Grampo Fera Guará

Grampo Fera Guará

Enviamos para todo Brasil

Entre em contato

(45) 3037-7396 / (45) 3226-1207

Ou Clique aqui para entrar em contato.

Visualizações: 2519 Modelo: Fera Guará
Disponibilidade: Sob Consulta
Seleção do tamanho de grampo apropriado

Determine o tamanho do grampo de acordo com a espessura da correia (Tabela 1). Verifique se os diâmetros das polias do transportador satisfazem o mínimo recomendado e se a tensão da correia não ultrapassa o máximo especificado para o grampo.

Grampo Fera Guará é fornecido em barras acondicionadas em caixas de papelão, nas quantidades e comprimentos indicados na tabela 1, a companhadas das respectivas cavilhas de articulação e pino de guia para instalação. A pedido, o grampo pode ser fornecido com comprimento adequado à largura da correia.

 
Tabela 1- Seleção do tamanho de grampo apropriado  

CARACTERÍSTICAS

Grampo Fera Guará é indicado para realizar uniões em correias de transmissão de potência ou transportadoras operando sem abaulamento e com cargas leves ou médias. Permite abrir a correia no local da emenda para limpeza ou manutenção do transportador, apenas removendo-se a cavilha de articulação do grampo. Utilizado em correias operando em linhas de correios, depósitos, aeroportos, na indústria têxtil, alimentícia, de cigarros, de equipamentos agrícolas ou de produtos químicos e borracha.

Este sistema de dobradiça admite pequenos diâmetros de polias sem provocar elevadas tensões de dobramento na correia. Os dentes do grampo são unidos por meio de uma "espinha central" formando barras que podem ser ajustadas à largura da correia. Isto facilita a instalação e possibilita realizar uma emenda reta. Os dentes são posicionados de forma tal que penetram na correia paralelamente às fibras longitudinais da carcaça sem danificá-las. Tais características, aliadas ao elevado número de dentes que o grampo possui, promovem uma distribuição uniforme de tensões em toda a largura da correia, tornando a emenda segura e durável.

Grampo Fera Guará tem perfil que proporciona um movimento suave da emenda sobre as polias e em presença de raspadores e seu formato dos dentes e a união existente entre eles restringe a possibilidade de penetrarem no produto transportado.

São produzidos em chapa de aço carbono com cavilha de articulação corrugada em aço carbono ou em aço inox com cavilha de articulação corrugada também em aço inóx. Não oxida, amagnético, resistente a produtos químicos e à abrasão. Utilizado também em presença de separadores magnéticos. Ou ainda em latão com cavilha de articulação corrugada em aço inóx. 

Embalagem: O Grampo Fera Guará é fornecido em caixas de papelão e tubetes.

Não há comentários para este produto.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem